Translate

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cartão de débito de bitcoin - ATM

Cartão de débito de bitcoin será aceito em caixas eletrônicos comuns

A conversão da moeda virtual bitcoin em dinheiro é uma tarefa um pouco complexa e visando facilitar esta operação, foi lançado um cartão de débito só para isso. É o Cryptex Card, que será compatível com 90% dos caixas eletrônicos dos Estados Unidos, e ainda em cerca de 80 países de todo o mundo.

O funcionamento do cartão é simples: ao invés de o usuário comprar seus produtos diretamente com o bitcoin, ele mandará a moeda para um endereço ligado ao cartão exclusivo de cada usuário, e converterá uma determinada quantia em dinheiro. A sua própria cotação de conversão de moedas será utilizada para a operação.

Estes cartões são ligados ao provedor chinês Union Pay. No Brasil, caixas do Citibank e do Itaú também são ligados à empresa. No site oficial do Cryptex Card, o Brasil aparece na lista dos países suportados. Sendo assim, é muito provável que usuários de bitcoins que quiserem usar o Cryptex Card possam fazer isso no país.

O Cryptex não cobra pelo cartão ou pelo envio de bitcoins, ao contrário do que acontece com um concorrente, o Bitplastic, que cobra 0,25 BTC por seu cartão – o que atualmente é o equivalente a cerca de R$ 250, um valor alto somente para contratar o serviço. Quem quiser aderir precisa se cadastrar.


O Cryptex tem uma taxa de câmbio diferente da taxa padrão do bitcoin para dinheiro (até o momento, somente dólares são aceitos). Um pouco mais alta, de onde ele tira o seu lucro. No entanto, faz a operação rapidamente, em até 24 horas.


Fonte: 1 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário