Translate

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

GUERRA - OS HORRORES QUE NINGUÉM MOSTRA


Há dez anos, uma coalizão militar multinacional liderada pelos Estados Unidos invadia o Iraque alegando que o país estava desenvolvendo armas de destruição em massa. 
 
Desde 2003, 174 mil pessoas foram mortas na guerra. Do total de vítimas, o número de civis pode ter chegado a 122 mil. Entre os soldados que sobreviveram, muitos ficaram desfigurados por causa da guerra. 
 
São rostos que os EUA evitam mostrar, porém o blog "Socialista Morena" trouxe à tona algumas histórias. 
 

Como a do militar norte-americano Ty Ziegel, que estava noivo quando partiu para o Iraque e se casou na volta, em 2006, com o rosto completamente desfigurado e sem o braço esquerdo. A esposa o abandonou dois anos depois.
 

O militar norte-ameircano Ty Ziegel aparece em uma foto antes de ir para a Guerra do Iraque. Na época, ele estava noivo de Renee Kline, com quem se casou na volta, porém ela o deixou dois anos depois. Ty morreu aos 30 anos no final de 2012, em um acidente no gelo.




O militar norte-americano Richard Yarosh foi outro soldado que lutou no Iraque e tinha esta aparência antes de partir para a guerra.


Durante o conflito, porém, Richard Yarosh teve a face queimada e dilacerada. Ele passou por dezenas de cirurgias para tentar remodelar o rosto.



Pintura de Matthew Mitchell retrata Richard Yarosh, militar desfigurado durante a Guerra do Iraque. Ele recebeu condecorações nos Estados Unidos por sua "bravura e patriotismo".

O então presidente George W. Bush posa para foto com Isaac Gallegos, mais um militar norte-americano que foi queimado no Iraque.
 

Bush foi a principal voz que incentivou a Guerra no Iraque. Ele defendeu que os Estados Unidos deveriam agir contra qualquer "possível ameaça" do líder iraquiano Saddam Hussein .
 

 
O então presidente americano George W. Bush posa para foto ao lado de soldados que tiveram os membros amputados durante o conflito no Iraque.
 

O militar norte-americano Nicholas Clark perdeu uma perna na Guerra do Iraque.

 Antes mesmo da Guerra do Iraque, militares ficaram gravemente feridos durante a invasão no Afeganistão, em 2001. A invasão marcou o início da guerra contra o terrorismo, declarada pelo governo Bush após os atentados de 11 de Setembro. Na foto, o militar norte-americano Joey Paulk, queimado no Afeganistão.


Outro militar que teve o rosto queimado no Afeganistão foi Todd Nelson. Mesmo com 43 cirurgias plásticas, ele não conseguiu recuperar a aparência que tinha antes de fazer parte da invasão americana.



OBS: Os USA ganhou a guerra e ficaram assim e quem perdeu?


Fonte: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário